jump to navigation

Sabe como eliminar as Estrias? – Plano Shop Saúde December 28, 2010

Posted by Plano Shop Saúde in Beleza, Saúde.
Tags: , , , , ,
trackback

Se há um motivo de preocupação para as mulheres, independentemente da idade, raça, cor, nacionalidade, são as estrias. Agora, todos nós perguntamos como remover as estrias. Não é tarefa fácil, mas nós vamos dar-lhe alguns conselhos sobre tratamentos para eliminar as estrias.

As estrias são lesões que ocorrem porque as fibras elásticas são alteradas de uma das camadas da pele, chamada de derme. Devido as estrias, a pele perde a sua elasticidade. Esta alteração é devido ao fato de que as fibras da pele creseram muito rapido, e em seguida, voltaram ao seu tamanho normal. Isso acontece quando ganhamos peso (a pele fica esticada) e, em seguida, quando emagrecemos a pele se retrai, revelando a lesão.

Normalmente as estrias aparecem no abdômen, seios, nádegas, quadris, braços.

Devo esclarecer que esta situação não é peculiar às mulheres, cerca de 10% dos homens sofrem de do processo de esticar sua pele qunado engorda e voltar ao normal depios. Normalmente sua aparência começa na puberdade, devido às mudanças hormonais e é acentuado durante a gravidez (para mulheres) quando há um ganho de peso e posterior declínio.

As causas que podem ajudar a ter estrias são:

  • A predisposição genética
  • Hormonal

Existem vários tratamentos para eliminar as estrias, O mai eficaz segue abaixo:

Peeling:
Este tratamento é feito por 8 semanas com alfa hidroxi ácidos e mesoterapia para estimular a produção de colágeno e pode recuperar as fibras de elastina. Este tratamento permite que você recupere mais de 50% das lesões causas pelas estrias.

Se você quiser saber como remover estrias naturalmente, existem receitas caseiras para fazer isso:

Receita Caseira Antiestrias:

Misture uma colher de sopa. azeite, 1 colher de sopa. óleo de rosa mosqueta, 1 colher de sopa. de óleo de gérmen de trigo e 4 gotas de óleo de sândalo. Coloque essa mistura na área afetada a cada noite, massageando suavemente por alguns minutos. Desta forma, ele irá reduzir levemente as estrias.

Você deve lembrar que estes tratamentos alternativos devem ser complementadas com exercicios para perder peso e uma boa dieta para ajudar a combater as estrias.

Fonte: Site Saúde Dicas

Comments»

No comments yet — be the first.

Leave a comment